Meio Ambiente

O SETCESP realizou no dia 29/09/2011 em sua sede a 25ª Sessão do Fórum Paulista do Transporte, com o tema “O Meio Ambiente e o TRC”, para debater a preocupação do setor de transportes com o impacto ambiental da atividade, as novidades de motorização com menor emissão de poluentes e as ações do setor para melhorar o ar e o ambiente, vital para todos.

No evento, que apresentou palestrantes especialistas sobre temas cruciais, o SETCESP anunciou a criação da Comissão de Estudos em Meio Ambiente e Transportes, batizada de COMVERDE, grupo que será coordenado por Thiago Budni da RODOENG TRANSPORTES e vice-coordenado por Ana Carolina Ferreira Jarrouge, da Ajofer, e Juliana Petri, da Braspress.

A criação da Comissão, oficializada durante o fórum, marca a tradição do SETCESP no trabalho em relação aos principais assuntos que orbitam o mundo dos transportes. “Nosso desafio está lançado e teremos a missão de disseminar as boas ideias e práticas ambientalmente amigáveis entre os nossos associados”, disse o coordenador da COMVERDE, Comissão de Estudos em Meio Ambiente e Transporte.

Com o propósito de “auxiliar o transportador a adequar-se às novas tecnologias e às demandas da sociedade por ações sustentáveis” a Comverde busca acompanhar e incentivar a implantação de programas de controle e redução de poluição e auxiliar as empresas do setor de transporte de cargas a assimilar essas mudanças.

Curtiu a Rodoeng? Compratilhe :)